segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ATTRAVERSIAMO





 Acredito no que vivo, no que sinto, no que me rodeia, nas cores, cheiros, toques, e não vivo sem confiar, sem amizade, sem amor, e sem família.
 Assim que para não perder este meu equilíbrio e não ter que ouvir vezes sem conta, que eu não tenho amigos porque os amigos que tenho apenas querem algo mais de mim ou falam de mim nas minhas costas... Resolvi buscar o significado da palavra Amizade, e tentar perceber o quão desfasada poderia estar eu dele, ou ele do meu.

E eis que encontrei o seguinte:
Amizade ( latim Vulgar amicitas, -atis)
s.f.
1. Afeição recíproca entre dois entes
2. Boas relações

Claro que me pareceu um bom significado embora lhe acrescentasse, a confiança, o respeito, e a sinceridade... mas como em tudo a vida...
Sempre existiram "Judas" mas também é verdade que nem todos se arrependem como "Judas" o fez, apesar de ter tido a oportunidade de escolha horas antes quando Jesus o confrontou que naquela noite ainda o iria trair...

Começo a sentir-me transformada pelas palavras que ouço vezes sem conta serem proferidas da tua boca sobre a pessoa que não sou... e que não fui nem quero ser!
Não quero essa mudança tão negativa e nociva, quero ser eu, quero ser a minha espontâniedade, e o meu sorriso, quero ser a minha lágrima sentida, quero ser a minha segurança e os meus medos, quero ser eu e não o que me acusas.
Quero respirar profundamente sem um peso de ter que me justificar uma e outra vez de acusações, afirmações deturpadas e dúbias.
 Assim que hoje sigo o meu caminho abandonando tudo o que sinto, com magoa, dor, e com a certeza que amar-te não tem que significar sofrimento, mas sim alegria.
 Seguirei um caminho estreito em que só existe lugar para uma pessoa passar, um caminho de ida e sem mapa de retorno vou para me perder e não ser encontrada, seguirei este caminho de espinhos, que, em cada espinho que me dilacerar encontrarei o tormento de ter que esquecer o que nunca tive de verdade... O teu amor

Relembrando uma palavra chave de um filme... attraversiamo... não esta ao alcance de todos... Muitos quebram pelo caminho do medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário